O sal da vida, Françoise Héritier

“O sal da vida – O que faz a vida… VALER A PENA” já tem um nome sugestivo, e é exatamente disso que se trata.

O Sal da VidaO livro é pura poesia escrita em forma de prosa, é um registro de sentimentos, lugares, coisas, sensações e amor às pessoas e à vida. O livro nos motiva e nos faz pensar no que realmente tempera nossa vida, no que dá aquele gostinho especial.

…as risadas descontroladas, o papo-furado por horas ao telefone, as cartas manuscritas, as refeições em família (bem, não todas) ou com os amigos, as cervejas tomadas no balcão, as taças de vinho tinto e vinho branco, o café ao sol, a sesta à sombra, saborear ostras à beira-mar ou cerejas direto do pé…”

Ele me motivou a refletir quais as coisas que me fizeram ser quem eu realmente sou. A autora propõe que você liste todas as coisas, boas ou ruins, que marcaram sua vida de alguma forma.

…reagir no momento certo, escancarar as cortinas e as janelas para criar correntes de ar, sentir arrepios e ter a impressão de “se ter resfriado”, assustar-se quando as portas batem, ver os lençóis que secam, esvoaçantes, ao ar livre…”

Valentina arrasou com a publicação. Muito recomendado, mas ATENÇÃO para o segredo da felicidade com essa leitura:  é daqueles livros para ler devagarinho, degustando cada página, sem pressa, afim de aproveitar cada uma das lindas mensagens contidas nele.

 

Título: O Sal da Vida
Editora: Valentina
Páginas: 112

BlogAmigo-selo2014-15

Compartilhe: