Lugar Nenhum, Neil Gaiman

* Por Damaris Ferreira

NeilGaimanLivros nunca saem de moda, e Lugar Nenhum é o meu queridinho de Neil Gaiman, um autor que escreve de um jeito simples e envolvente, que deixa aquele gostinho de quero mais a cada final de capítulo. Gaiman começou sua carreira escrevendo crítica literária e artigos antes de conquistar as editoras nos anos 80. Impossível não se derreter com esse garotão desgrenhado de 52 anos.

Richard havia percebido que os acontecimentos são seres covardes. Eles nunca acontecem sozinho: vêm numa matilha, pulando juntos sobre alguém ao mesmo tempo.

Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um rapaz normal, porém um pouco atrapalhado, que vive em Londres e está prestes a se casar. Um belo dia, em quanto passeava com Jessica, sua noiva, Richard encontra uma moça muito machucada e suja, a Door, que precisa de ajuda. Contrariando Jessica, Richard decide levar a garota para sua casa para que ela recebesse seus cuidados. No entanto, o rapaz não sabia o que o esperava ao tomar esta decisão. A partir daquele momento, todas as pessoas que algum dia conheceram Richard esquecem-no completamente, até mesmo sua noiva, e o rapaz é obrigado a viver em um lugar completamente diferente e inimaginável.

Lugar Nenhum

Li este livro alguns anos atrás, quando meu gosto pela leitura estava apenas aflorando. Lugar Nenhum me encantou por dois motivos: porque é um livro de ficção e fantasia, o meu preferido, e porque ele me ensinou muito sobre identidade e o quanto devemos prezar pelas decisões corretas, mesmo que estas sejam acompanhadas por resultados difíceis e indesejados.

.

.

.

.

* Damaris Ferreira é leitora desde pequena, quando a irmã à incentivava lhe emprestando sua coleção de gibis. É adoradora de vários tipos de livros, papéis e histórias desde quando leu seu primeiro livro na vida, Harry Potter e a Pedra Filosofal, e que aprendeu que não existe limites para a imaginação.