A Garota Que Eu Quero, Markus Zusak

Depois de alguns dias sem ler nada, decidi que era hora de terminar a trilogia Irmãos Wolfe, desapegar e finalmente saber que rumo tomou o jovem Cameron.

Este é com certeza o livro mais maduro da trilogia, e totalmente focado no crescimento de Cam, logo no início o protagonista conta que tudo vai bem com a sua família. Menos com ele. Cameron ainda é um caso perdido.

Daniel PereiraO mais importante é que ele está cansado disso, cansado de olhar seus irmãos com admiração, como se a capacidade deles fosse algo inalcançável, cansado de ser visto como um perdedor. A linha que separa os meninos dos homens pode ser tênue, mas ainda parece intransponível.

Seu desejo de se encontrar só não é maior do que a vontade de ter uma garota, uma garota real, que ele possa tratar bem, alguém em quem se afogar.

A série é um pouco autobiográfica, Markus Zusak é o caçula de quatro irmãos, os acontecimentos da vida de Cam podem não ter sido os mesmos da vida do autor, mas algo me diz que seus sentimentos foram muito semelhantes.

Cameron é uma garoto calado e solitário, mas seu peito está cheio de confusão, tomado por uma vontade de pôr no papel ‘as palavras’ que o guiam, começa a escrever escondido e no fim de cada capítulo vemos as marcas profundas deixadas por sua rotina.

Muito depressa, muito repentinamente, palavras despencaram pela minha mente. Aterrissaram no piso dos meus pensamentos e lá, lá embaixo, comecei a catá-las.

É possível imaginar o próprio Zusak tropeçando nas avenidas do pensamento e colocando uma palavra atrás da outra em busca de algo maior que si mesmo.

Voltando ao nosso herói, claro que ele encontra a garota, inesperadamente, e nos apaixonamos por ela também, é daquelas que todo garoto merece ter pelo menos uma vez na vida, cheia de camadas e encantos para se descobrir.

Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim.

Os dois primeiros volumes, O AzarãoBom de Briga foram lançados pela Bertrand Brasil, as capas são lindas e formam um belo conjunto, A Garota Que Eu Quero é da Intrínseca, a capa é totalmente diferente, também é muito bonita, mas não segue nem o mesmo tamanho, o que vai destoar na estante.

wolfecapas
Quem tem TOC pira!
wolfe
Agora olha que belezinha essa edição toda combinandinho <3

A capa também não avisa que o livro faz parte de uma série, pelo que pesquisei, nos Estados Unidos o volume também foi publicado individualmente, é possível ler assim apesar de algumas pontas ficarem soltas.

Tirando esse detalhe, só elogios, são livros carregados de energia e motivação. Você se apaixona pela família Wolfe e ainda mais pelo Zusak, um garoto comum que mais tarde foi capaz de escrever um romance espetacular como A Menina Que Roubava Livros.

_
Título original: When Dogs Cry | Getting the Girl
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 176