O Domínio Público vai acabar?

Segundo o MEC, não!

Ufa!

Se você já procurou livros grátis na internet, deve ter caído em algum momento na página do Domínio Público. Se trata de uma biblioteca digital, com um enorme acervo de imagem, som, textos e vídeos. E existe um “boato” que circula na internet de que o site irá em breve sair do ar por falta de acessos, o MEC fez o favor de esclarecer a situação em sua página oficial.

O site pode não ser muito interessante para leitores que preferem novos títulos, mas é uma fonte incrível de pesquisa. Se de repente, você um dia precisar da foto da Dona Belina Vilar Barreto Coutinho, esposa do Major Francisco de Paula Barreto Coutinho, vai encontrar essa foto aqui embaixo, que o Google Imagens sozinho não foi capaz de encontrar.

DetalheObraDownload.doOk, se você nunca precisar da foto da Dona Belina, você ainda pode ter acesso por exemplo à obra completa de Machado de Assis, várias poesias de Fernando Pessoa, livros infantis ilustrados e uma infinidade de textos de autores consagrados e outros desconhecidos.

Nos arquivos de áudio, de tudo um pouco, reuniões, discursos, audio books,  e muita música. E se você preferir vídeos, também vai encontrar  aulas, palestras e até documentários.

A carinha da página não é muito atrativa, e a navegação também não é das mais divertidas, entretanto todo o seu conteúdo é público e é nosso.  O Domínio Público pode não acabar em breve, mas não custa nada a gente acessar, descobrir o que pode ser útil, e fazer nossa parte para que ele continue disponível e crescendo.

Acesse: http://www.dominiopublico.gov.br/