Lançamento de Cemitério de Dragões e O Reino das vozes que não se calam

Participei na última quarta-feira (27/08) do lançamento dos livros O Cemitério de Dragões (Raphael Draccon) e O Reino das vozes que não se calam (Carolina Munhóz e Sophia Abrahão), na Livraria Saraiva do Iguatemi Campinas. Já estive em outros eventos da Carolina e do Draccon e não é segredo pra ninguém o quanto acho o casal maravilhoso, ambos esbanjam simpatia e são super fofos com seus leitores.

  

Sophia não pode comparecer por conta de seu trabalho como atriz, mas o lançamento começou com um bate-papo com os escritores, no qual contaram um pouco sobre seus processos criativos e trocaram algumas curiosidades sobre ambos. A história mais engraçada foi sobre o começo de carreira de Draccon, em que ele acabou vestido de Mega Power Vermelho (era uma série brasileira com muita semelhança aos Power Rangers, da Intervalo Produções) durante uma gravação da empresa em que trabalhava.

A conversa foi muito descontraída e divertida, seguida por algumas perguntas dos leitores presentes. O ponto que considerei mais importante foi sobre as possíveis continuações de Feérica e Dragões de Éter, os dois responderam que com a troca de editora (da Leya para a Rocco), os projetos antigos podem ficar parados por um tempo, mas eles pretendem sim concluir e publicar as obras.

Para finalizar, fizeram uma sessão de autógrafos, com direito a mais conversa, fotos e brindes (marca página dos dois livros e um pingente dO Reino das vozes que não se calam).

Os livros já estavam em pré-venda há algum tempo e pra quem teve a chance de participar da Bienal, os dois estavam lá no stand do novo selo da Rocco (Fantástica). Além disso, a editora liberou o primeiro capítulo das obras para quem quiser dar uma olhada, você pode encontrar mais informações sobre os livros e também os trechos divulgados aqui:

O Reino das vozes que não se calam | Cemitério de Dragões