The Maze Runner

Falo tanto sobre livros, autores, editoras e todo o universo literário todos os dias que fiquei surpresa de nunca ter ouvido falar da série Maze Runner, do escritor americano James Dashner. Claro que isso pode ser um sintoma de que estou ficando velha e deixando passar as séries juvenis em branco.

Procurei um pouco sobre a história e parece ser bem interessante, só resta saber é diferente do “mais do mesmo” que transborda na seção infanto-juvenil ultimamente.

james-dashnerSinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

O primeiro livro da trilogia, Correr ou Morrer, está sendo adaptado para o cinema e deve estrear nos Estados Unidos em Fevereiro de 2014. Todos os livros da série estão disponíveis no Brasil, inclusive a prequência Ordem de Extermínio.

Há pouco tempo foram divulgadas as primeiras imagens do longa.

Maze-Runner-7mazerunner4 mazerunner5 mazerunner1 mazerunner3mazerunner2

Compartilhe: