Já assistimos A Culpa é das Estrelas, vem conferir!

Acabamos de passar por uma experiência extraordinária e estamos tipo assim:

amora-literaria-sherlock

Toda essa felicidade veio depois de muitas lágrimas assistindo A Culpa é das Estrelas. Não, ainda não inventaram a máquina do tempo para irmos até o dia 5 de junho conferir a adaptação do livro de João Verde John Green. A Intrínseca, em parceria com a Fox, organizou uma sessão exclusiva para os sites parceiros da editora e a Amora conta para você o que esperar do filme:

Lágrimas. Mais lágrimas. Algumas risadas. Mais lágrimas. 

Podemos dizer que o longa é bem fiel ao romance, se você ainda não conhece a história, clica aqui para ler a resenha. O que ficou de fora não faz falta nenhuma prejudica a história, que é de fazer chorar até os corações mais peludos, como os nossos. Os atores foram ótimas escolhas! Shailene Woodley interpreta uma fofa Hazel Grace (achamos que ela é uma melhor atriz do que pessoa), enquanto Ansel Elgort não poderia ser mais perfeito para o papel e nos conquista assim que aparece na tela na pele de Augustus Waters <3

Todo o elenco parece escolhido a dedo. Laura Dern e Sam Trammell vivem os pais de Hazel, sempre preocupados e atenciosos, e Nat Wolff (já escalado para a adaptação de Cidades de Papel) é Isaac, o melhor amigo de Gus.

Apesar de tratar de um tema pesado, o diretor Josh Boone consegue levar para as telonas a mesma sensibilidade encontrada nas páginas do livro. O câncer e a morte são discutidos com leveza, sem ser mórbido. São personagens que já aceitaram o seu destino e decidiram fazer o melhor que podem com o pouco tempo que têm pela frente. A trilha sonora embala com carinho o triste romance de Hazel e Gus, com a participação especial de Ed Sheeran e a música All Of The Stars.

A experiência de estar em uma sala repleta de fãs também foi enriquecedora. Ouvir os “oounn” e os soluços estristecidos deram mais dramaticidade às cenas.  Mesmo assim, é um ótimo programa também para quem não leu o bestseller. O filme estreia no Brasil um dia antes do que nos EUA e, embora falte quase um mês, você já pode ir entrando no clima assistindo o trailer:

Little-infinites-amora-literaria