Eu acredito em um ano novo

No dia do aniversário da Amora eu estava ausente, alguns problemas pessoais, então não consegui postar uma coisa bonitinha pra comemorar, hoje vou falar um pouquinho sobre esse site e sobre como é ter essa paixão.

A Amora pra gente é como uma pessoa, uma filha parida de uma amizade que ás vezes é quase um casamento. Eu e a Amanda nos tornamos amigas numa biblioteca, uma biblioteca de colégio daquelas bem ruizinhas que a gente insistia em carunchar, e mesmo assim acho que era um sinal do que regeria esse relacionamento.

Muitos anos depois desse dia, já separadas por uma distância razoável, trocávamos e-mails sobre os livros que estávamos lendo, contando tudo, inclusive as emoções que estes causavam. E por que não compartilhar com mais pessoas? Tornar nosso lazer um compromisso só trouxe mais e mais conhecimento até agora.

Pra mim a vida de leitora é muito solitária, convivo com pouquíssimas pessoas que compartilham desse prazer, a maioria das pessoas diz que acha “bonito” quem lê, e na minha opinião não tem frase pior que essa. Não lemos por que é bonito, lemos por necessidade, uma necessidade incontrolável de conhecer outros mundos e viver vidas diferentes. Lemos por desespero, pra crescer, pra fazer a alma passear e pra ter esperança.

2013 foi uma ano muito especial pra Am0ra, ela ganhou logo, site próprio, uma colaboradora fofíssima e muitos amigos que quiseram fazer parte desse sonho.

Nós queremos agradecer a vocês todos por este ano incrível que passamos juntos e desejar que 2014 seja cheio de novas oportunidades!